segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Atleta com dislexia estará disputando II Aberto do Brasil de Xadrez 2012

Atleta enxadrista apucaranense Amanda Mazaron, 11 anos, estará disputando o II Aberto do Brasil de Xadrez em Maringá-Pr, no período de 08 a 12 de agosto de 2012.



A atleta que aprendeu a empurrar peças aos cinco anos com a mãe, também apaixonada pelo esporte, hoje aos 11 anos, coleciona 24 medalhas e 5 troféus, que conseguiu em torneios disputados, nos quais muitos se sagrou campeã.
Neste ano a garota trouxe para nosso município várias conquistas, dentre elas estão os primeiros lugares no xadrez rápido e relâmpago na regional JEP´S Jandaia do Sul, terceiro lugar na macrorregional xadrez rápido JEP´S Ivaiporã. Primeiro lugar na cat sub 12 - I taça Rotaract de Xadrez em Arapongas - Pr .
A sua maior vitória não tem sido nos tabuleiros adversários, mas no xeque-mate diário dado na sua limitação quanto à dislexia. Nossa garota tem provado sua capacidade, inteligência e superação. È exemplo de disciplina e força de vontade.
Muito conhecida no colégio como a "Amanda do xadrez", faz sucesso entre os amigos, é simpática e já conquistou alguns admiradores. 
Este ano, com a ajuda de muitos amigos colaboradores a atleta terá a chance de estar presente no, II Aberto do Brasil, e nós teremos o prazer da presença da doce e graciosa Amandinha.


Nosso agradecimento aos amigos e patrocinadores da atleta, que sem o incentivo deles não seria possível manter a enxadrista no esporte.

VMM        
Rocha Escapamentos       
Construtora Hirose / Móveis São José / Nilto Mazaron
Marliza e Carlos             
Silvério Alfaiataria / João Carlos de Oliveira
JG estacionamento          














Nenhum comentário:

Postar um comentário